Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 04/05/16

Você acredita na CET?

Você acredita na informação de que o trânsito teve uma melhora, que os congestionamentos diminuíram e que isso aconteceu porque a CET reduziu as velocidades das ruas da cidade?

Pois é, de acordo com a administração que não gosta da cidade, São Paulo está com o trânsito melhor e a grande responsável por isso foi a política adotada ao longo dos últimos anos, com faixas de ônibus e de bicicletas e redução das velocidades.

Curiosamente, se a informação for verdade, o que eu duvido, não há uma palavra sobre os automóveis que saíram das ruas, trancados em casa ou retomados pelas financeiras, por causa da crise sem precedentes criada no país por incompetência e outras “cositas” da presidenta que foi estudanta, mas não aprendeu nada e pelo partido que administra São Paulo.

Não há dúvida, as multas saltaram para campeão olímpico nenhum colocar defeito. Graças aos novos radares colocados para flagrar o cidadão que não tem tempo para reduzir a velocidade de 70 para 60, ou de 50 para 40, ou de 40 para 30, a Prefeitura está arrecadando uma montanha de dinheiro extra.

Grana maliciosamente arrancada do cidadão que trabalha e paga impostos, numa ação bastante parecida com o furto qualificado pelo uso de ardil, previsto na legislação penal brasileira.

Nada que faça nossas autoridades ficarem sem graça ou ruborizadas. Não, elas estão muito acima desse patamar. Sua preocupação é criar fatos novos que chamem a atenção, como as novas velocidades das ruas da Lapa.

É o velho falem mal, mas falem de mim. Em pouco tempo, o eleitor esquece o fato, mas guarda o nome e, na eleição seguinte, ludibriado pela memória, vota em quem não deve. Lembre-se disso na próxima eleição.

Voltar à listagem