Propaganda enganosa
Faz algum tempo, comprei uma perua Spin. Não cabe aqui discutir as vantagens e desvantagens do carro. A razão da crônica é uma situação no mínimo inusitada.
Recebi duas correspondências da fabricante, me informando que era necessário entrar em contato com a concessionária de minha escolha para agendar hora para proceder a um determinado reparo.
É o chamado recall. Ação importante, porque atua na prevenção de acidentes possíveis de ocorrer e causar danos aos passageiros.
No ano passado o número de recalls bateu recordes no mundo. Pelo jeito, o Brasil segue a tendência e isso é muito bom. Num país onde 60 mil pessoas morrem em função de acidentes de trânsito todos os anos, as medidas para prevenir acidentes são muito bem vindas, entre elas o recall, que, em princípio, com pouca amolação, resolve um eventual problema de segurança.
O que me chamou a atenção é que a fabricante da minha Spin enviou duas correspondências solicitando que eu providenciasse o agendamento do conserto, o que, na hora, me pareceu mostrar alto grau de preocupação com seus consumidores.
Agora, confesso, eu não tenho mais tanta certeza. Tentamos duas vezes marcar o recall na concessionária em que a spin foi comprada e não conseguimos.
Entrei em contato com o setor de atendimento ao público da GM e a explicação que eu recebi me deixou sem entender direito onde ela quer chegar. De acordo com a funcionária que me atendeu no dia 21 de janeiro passado, por volta das 10:30 da manhã, não tem as peças. Eu tenho que ficar esperando as peças chegarem. Se não dá para fazer o conserto, para que as correspondências? Isso é propaganda enganosa.
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