Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 03/04/15

Páscoa

por Antonio Penteado Mendonça

Cada um tem a Páscoa que acredita. O que a Páscoa representa, de uma forma ou de outra, é o reforço das alianças e a certeza da esperança.

“E ele tomou o pão, o partiu e entregou aos discípulos dizendo: tomai e comei, este é o meu corpo”. Na última ceia Jesus reforça a fé dos apóstolos, repartindo o pão para estreitar os laços. “Quem me comer estará em mim, e eu estarei nele”. Nada que a Páscoa do Antigo Testamento também não faça.

E a ressurreição no terceiro dia traz de volta a esperança da vida melhor, da remissão dos pecados e da redenção da alma, na eternidade da presença de Deus.

Meu Deus, poucas vezes ao longo da história os brasileiros precisaram tanto de esperança como nesta Páscoa. Não nos abandone, não nos deixe apenas com nossos fantasmas e nossos erros. Ao contrário, estende tua mão e a coloca sob nós para que, na hora do tombo, a queda seja menor.

De todo jeito vai doer. É verdade, já está doendo, mas vai doer muito mais e não tem o que fazer. Não adianta nem torcer contra. Se ficar pior, quem vai pagar mais caro somos nós mesmos.

Nessa Páscoa, abre teus braços e nos recebe em teu imenso seio. Que ele seja largo para dar conta de nossas lágrimas, de nosso sofrimento, da conta cara que cada um de nós tem que pagar.

Meu Deus dos pobres e dos oprimidos, tende piedade de todos nós que andamos neste vale de lágrimas, cavado pelos políticos que estão aí.

Que a esperança se faça no milagre da fé e o céu fique de novo azul e a nossa vida mais fácil. Mas se não for a tua vontade, se não tiver jeito de dar um jeito neles, que ao menos nossos políticos percam muito do que roubaram, pra sentir na pele um pouco da realidade do povo.

Voltar à listagem