Os políticos brasileiros
Os políticos brasileiros atingiram nível de perfeição inimaginável no país e no exterior.
A prova mais evidente é o estrago que conseguiram fazer na Petrobrás, o gigante que durante décadas foi um estado dentro do estado e que nem no momento mais duro do regime militar, foi aparelhado e transformado em máquina de dar dinheiro para toda sorte de bandidos.
É curioso, mas a globalização gerou uma série de fatos novos que mudaram muito a cara do mundo, especialmente na dimensão das catástrofes de todos os tipos, naturais e humanas, que cobram trilhões de dólares dos cidadãos de bem.
Ao longo do século 20 era comum se dizer que o Brasil não tinha catástrofes naturais, mas tinha políticos capazes de causar danos muito maiores.
Com a globalização, o Brasil passou a ser um dos países mais afetados por catástrofes naturais e o resto do mundo recebeu a tecnologia da política nacional, o que mudou completamente a noção de corrupção, incompetência e nepotismo, até nas nações tidas como mais imunes a estes fenômenos.
A prova a favor das catástrofes naturais brasileiras é a falta de água que castiga o país. A prova do que mudou no mundo é o dinheiro do Iraque, coisa de 1 bilhão de dólares por dia, que ninguém sabe muito bem para onde foi.
Com a internacionalização de suas práticas, os políticos brasileiros se sentiram diminuídos e decidiram dar o troco. Aperfeiçoaram suas manobras e estão quebrando e desmoralizando o Brasil com a mesma competência que a CET diariamente para São Paulo. O duro é que a Petrobrás é só a ponta do iceberg. Tem muito mais para aparecer…
Voltar à listagem