Os pernilongos voltaram
Assim que o atual prefeito assumiu a Prefeitura no ano passado, ele deu uma prova de competência e poder erradicando os pernilongos que infestavam a região do Rio Pinheiros em poucos dias.
O serviço foi de apresentação, comparável aos jagunços de Antonio Conselheiro pendurando os corpos dos soldados de Moreira Cesar nas árvores da caatinga.
Durante um ano os pernilongos não deram as caras. Simplesmente, sumiram do mapa, ou das margens dos rios e das regiões em volta.
Se alguém tinha dúvida sobre os poderes do alcaide, elas foram arquivadas pela demonstração de competência e timing na limpeza dos pernilongos.
Coisa que ninguém conseguiu fazer em décadas, o Prefeito fez em uma semana. Ele mostrou que, quando se quer, se pode, se chega lá e os resultados são muito bons.
Mostrou também ou pelo menos levantou dúvidas seríssimas sobre o comprometimento de seus antecessores com a cidade ou com os pernilongos.
Todos puderam se perguntar, sem acordar coçando ou com o zumbido terrível próximo do ouvido, de que lado os antigos prefeitos estavam. O novo Prefeito veio, viu e venceu.
Agora ele se prepara para voos mais altos e os pernilongos, empolgados com sua saída, estão voltando. Quem sabe não acreditem que o sucessor do prefeito tenha a mesma competência, não sei. O fato é que estão voltando e isso pode pegar mal.
Não sou marqueteiro político, mas uma última ação como Prefeito, no sentido de acabar com os pernilongos que estão voltando, pode ter impacto positivo na vontade popular.
Voltar à listagem