O Rio de Janeiro é lindo
São Paulo é fascinante, a vida é pujante, a energia corre solta. É tudo verdade e tem muito mais. Eu amo São Paulo. Nasci e cresci aqui. E quando morei fora, tinha certeza de que voltaria. Foi como que umas férias mais longas, nada que não compensasse depois.
Continuo gostando de viajar, a trabalho, a passeio, pela razão que for. Me dá prazer ir para outros lugares, conhecer, visitar, revisitar, enfim, sair pelo mundo, desde uma viagem próxima, dentro da Grande São Paulo, até o outro lado do planeta, Japão, Mongólia ou sei lá que quebrada perdida nos caminhos da vida.
Entre os lugares que eu gosto de ir, e que vou com certa regularidade, até porque meu trabalho exige, está o Rio de Janeiro.
A primeira vez que fui ao Rio foi no quarto centenário da cidade. Foi uma viagem inesquecível, de Viscont na ida e de Electra na volta. Daí pra frente sempre gostei de viajar para o Rio de Janeiro, de carro, de ônibus, de avião é até de trem.
Eu não sei quais são os defeitos que você imagina que o Rio de Janeiro tenha. Cada um sabe de si e vê o mundo com olhos diferentes dos outros. Mas seja lá o que for, não é possível negar que o Rio de Janeiro é das cidades mais lindas do planeta.
O dia em que Deus fez a região em que a cidade está, com certeza foi uma data espacial, em que ele comemorava algo muito importante. A natureza no Rio de Janeiro é esplendorosa. E a cidade soube aproveitar o pedaço e se incorporou a ele, de forma harmoniosa.
Às vezes o Rio fica mal cuidado, depois volta a ser tratado com carinho. A última vez que estive lá, no final do ano, a cidade estava limpa, o dia lindo e a temperatura agradável. Assim, o Rio de Janeiro é sempre um prazer, uma festa para os olhos, um canto de amor à vida.
Voltar à listagem