O caos no trânsito deve aumentar?
O problema com o viaduto da Marginal Pinheiros é muito sério. Mostra que pontes caem e acidentes acontecem e que as consequências podem ser tremendas, caras, demoradas e complicadas.
Tem quem diga que o viaduto ceder foi um ato de Deus, disposto a dar uma última chance de redenção para a CET.
Como o problema vai se estender por meses, afetando uma vasta área da cidade, a pergunta que fica é de que tamanho será nosso caos. Vai aumentar ou se estabilizará dentro dos parâmetros atuais?
Manter o drama dentro do atual cenário será coisa para gente grande. Aliás, uma piora nas condições das ruas da região e seus reflexos em toda a cidade é inevitável. Então a CET tem nas mãos uma chance de ouro para se redimir de toda sorte de incompetências que infernizam nossa vida há vários anos.
Se a CET conseguir conter o desastre dentro de números um pouco piores do que os atuais será uma grande vitória.
Como ensinava o cego Enoch: “o diabo sabe que no final vai perder, por isso cada alma que ele leva para o inferno é uma grande vitória”.
A CET está que nem o diabo: sabe que vai perder, por isso, se conseguir manter o trânsito da cidade em patamares apenas um pouco piores do que os normais, será uma grande vitória.
É missão para mais de metro, de deixar Hércules e seus doze trabalhos com inveja, mas pode ser feito.
Como escreveu Fernando Pessoa: “Deus ao mar o perigo e o abismo deu, mas foi nele que espelhou o céu.”
A epopeia se compara à travessia do mar oceano. Por respeito, enquanto a sorte maior estiver em jogo, não falarei da CET. No final saberemos se valeu a pena e a CET encontrou a redenção.
Voltar à listagem