Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 21/09/16

Fora Temer. Como?

Uma das grandes mentiras ditas pelo PT ao longo do processo de impeachment da presidenta que foi estudanta, mas não aprendeu nada, é afirmar que Michel Temer não foi eleito.

Ele não só foi eleito pelo voto democrático de mais de 50 milhões de brasileiros, como, se ele não fizesse parte da chapa, Dilma não teria sido eleita.

Independentemente da gritaria causar ou não mal estar ao Presidente empossado, temos uma questão no mínimo inusitada no dia a dia político brasileiro: são os eleitores de Michel Temer que estão nas ruas, diga-se de passagem, em número vergonhosamente pífio, pedindo a sua saída.

Quem grita “Fora Temer”, curiosamente, é quem votou nele. E não se diga que foram enganados. Não foram. A chapa era Dilma Presidente e Temer Vice-Presidente.

Ora, se ele era o vice-presidente e foi eleito com ela, é evidente que ele teve o mesmo número de votos, nem poderia ser diferente, já que os eleitores e os votos foram os mesmos.

É patético ver grupelhos com ar de revolucionários cubanos – é o que gostariam de ter sido – gritando slogans que faz mais de 20 anos perderam qualquer sentido na realidade do mundo.

Mais apavorante ainda é pensar que, enquanto eles estão nas ruas gritando frases da década de 1950, os voos comercias entre Estados Unidos e Cuba são realidade e nenhum dos dois países está minimamente interessado no futuro de Dilma.

Ao contrário, os cubanos, olhando de cima, agradecem muito a ajudinha brasileira para construírem um porto capaz de facilitar as operações comerciais com os americanos.

Por isso, ouvir os gritos “Fora Temer” é mais que patético, é triste.

Voltar à listagem