Enquanto você paga a conta
Enquanto você fica parado no trânsito, engarrafado pelas medidas deliberadamente tomadas para isso; enquanto você chega atrasado e perde negócios porque está parado no trânsito, a alta administração Morubixaba-bebê passa impávida sobre sua cabeça, voando num moderno helicóptero pago por você.
Enquanto você sente no corpo o baque seco da suspensão do seu carro ser destruída pelo buraco impossível de desviar, a alta administração Morubixaba-bebê voa tranquila por cima do seu carro, por cima do trânsito parado, sem ser multada, num moderno e confortável helicóptero pago por você.
Depois de dizer que são os ricos que não gostam dos pobres que atrapalham a vida da cidade, porque são preconceituosos e impedem que as mudanças e reformas sejam implementadas, a alta administração Morubixaba-bebê entra no moderno helicóptero pago por você e voa sobre São Paulo, sem se importar com o trânsito onde você continua parado.
A cidade está suja, pichada, maltratada, cheirando a mijo e fezes? Problema seu. A alta administração Morubixaba-bebê não quer saber. Entra no moderno helicóptero pago por você e voa em busca do paraíso perdido para encontrar velhos amigos que gostam de comer e beber bem.
Ela não fica parada no trânsito, não é assaltada na Marginal, nem tem que aguentar protestos a favor e contra, que param a cidade e infernizam a vida de quem trabalha e paga impostos, que, em vez de serem investidos em creches, combate às enchentes, lixo e outras obras públicas para melhorar a vida do cidadão, custeiam o voo livre leve e solto da alta administração Morubixaba-bebê.
Pense nisso. Olhe em volta. Compare. Veja se a cidade, hoje, está melhor. Pense nisso e vote consciente de seu voto na eleição de outubro.
Voltar à listagem