Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 13/12/16

Dois pesos e duas medidas

Enquanto o Brasil chorava a morte das vítimas do acidente aéreo que matou o time da Chapecoense pouco antes de chegar em Medellín, na Colômbia; enquanto o povo e o governo colombiano davam uma lição de dignidade humana para o mundo; enquanto o povo e o governo brasileiro se mostravam à altura dos colombianos; enquanto, nas mais diferentes situações, grandes nomes do esporte, da política, das artes se irmanavam com milhões de cidadãos anônimos, chocados com a estupidez da tragédia, onde estavam os líderes que quebraram o Brasil, que roubaram o Brasil?

Onde estavam o eleitor de poste e a poste que ele colocou na Presidência da República e que fez o estrago que estamos vivendo e que só não foi punida conforme a lei porque o encarregado do cumprimento da lei descumpriu o que está escrito na Constituição?

Pois é. Estavam em Cuba. Em Cuba, para assistirem o funeral de Fidel Castro. O ditador que não hesitou em mandar armas, dinheiro e treinar brasileiros para derrubar o Governo e instalar no país uma enorme ditadura, tão ou mais brutal do que a dele mesmo.

Imagine se o Brasil tivesse mandado armas e grana para derrubar Fidel Castro! O que não diriam do país! Mas, curiosamente, ele fez isso e ninguém fala nada, como se o que ele fez tivesse algo a ver com democracia, que, aliás, nem Lula, nem Dilma nunca defenderam.

A pergunta que não quer calar é: quem pagou a viagem dos dois? Quem bancou o avião, quem morreu com a conta de hotel, comida e transporte durante a estadia deles para se despedirem do brutal ditador? Como, com certeza, não foi nenhuma palestra do Lula, porque cubano sabe que elas não são sérias, quem foi o amigo da vez?

Como contraponto, ninguém ouviu ou leu uma única palavra do Lula ou da Dilma sobre a tragédia que enlutou Chapecó, o Brasil e o esporte.

Voltar à listagem