De lá e de cá
As quaresmeiras estão floridas, as espatódias estão floridas, os resedás estão floridos, as goiabeiras estão carregadas.
Do outro lado, o Congresso Nacional atrapalha o Brasil, o Supremo Tribunal Federal atrapalha o Brasil, o Executivo atrapalha o Brasil.
Dois pesos e duas medidas que dão bem a medida do comprometimento de nossos líderes com a pátria amada. Nenhum, para dizer o mínimo e tentar defendê-los.
O importante é o umbigo do cidadão. Tanto faz a Constituição, tanto faz a lei, tanto faz a moral, tanto faz qualquer tanto faz importante para manter a paz social.
O negócio é negociar e aparecer na TV, no jornal, dar entrevista para as rádios, nem que seja a peso de atrapalhar o país para conquistar 30 segundos de glória.
De outro lado, as plantas entram em cena sem qualquer compromisso além de deixar o mundo mais belo, as pessoas mais felizes, a cidade mais alegre. As plantas são generosas.
Para elas é indiferente o que Nossas Excelências tramam em Brasília, no Rio de Janeiro ou em qualquer outro rincão perdido no imenso território brasileiro.
Um sabiá me contou que elas têm o mais profundo desprezo pela tropa que tomou o país de assalto. Que, para elas, o melhor lugar para eles é as profundezas do inferno, eternamente cutucados por diabos com os tridentes em brasa.
O que eles fazem não tem desculpa, não tem remissão. Serão os únicos que a misericórdia de Deus não remirá no Dia do Juízo. O duro é que, até lá, nós teremos que continuar aguentando a cangalha. Não há nada que indique que pretendam largar o osso. Deus tenha piedade de nós!
Voltar à listagem