Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 23/05/16

Crônica 6000

Muito obrigado a você que todos os dias acorda e, sem alarde, sem hastear bandeiras, sem gritar em voz alta que vai fazer e acontecer, faz o que tem que fazer, porque é o que você tem que fazer.

Obrigado a você que é o verdadeiro herói deste mundo, que ganha o pão nosso de cada dia com o próprio esforço, que toca em frente em meio às dificuldades da vida de cabeça erguida e com a coragem de procurar fazer bem feito, chova ou faça sol, porque é assim que você sabe fazer. É assim que é certo fazer.

Obrigado a você que acredita num mundo melhor e mais amigo, construído em cima de princípios bons e de sonhos que lhe dão sentido.

A você que todos os dias enfrenta a cidade alucinada, o trânsito, o transporte público ruim, os hospitais lotados, a falta de vacinas e remédios, a escola deficiente que ensina mal os seus filhos. A você que não tem segurança, mas tem racionamento de água e celulares sem sinal.

Obrigado a você que mora e trabalha em São Paulo e que,apesar de todos os desmandos e barbaridades cometidos contra você pela omissão dos governantes, acredita na cidade e que aqui pode ser um lugar melhor.

Obrigado. Obrigado a você que não entrega os pontos, que toca em frente como um bandeirante moderno, descobrindo tesouros nas outras pessoas, nos encontros e na harmonia possível, dentro da velocidade com que as coisas acontecem.

Muito obrigado a você que chora. A você que ri. Que estende as mãos, que ajuda o próximo e não tem vergonha de fazê-lo.

Esta é a Crônica da Cidade número 6000. Não sei se é um recorde no rádio. O que eu sei é que todos os dias, ao longo de mais de 20 anos, graças a vocês, coloco no ar uma crônica que homenageia a vida. Homenageia o belo. Homenageia vocês. Muito obrigado.

Voltar à listagem