Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 28/09/17

Corrupção e incompetência

O que é pior, corrupção ou incompetência? A pergunta tem a ver com a situação do Brasil, atacado por uma corja de bandidos que saqueou a nação, pouco se lixando se tem gente que morreu ou se milhões de pessoas são analfabetas e outras ficaram sem emprego.

A Operação Lava Jato precisa continuar porque nos colocou numa situação única no mundo. Nós estamos passando o país a limpo com o carro andando. Quer dizer, a nação segue em frente, com todas as instituições funcionando, enquanto vão separando o joio do trigo.

É verdade, tem muito absurdo acontecendo, mas boa parte deve se encerrar com a saída do Procurador Geral da República, o verdadeiro amigo dos amigos da cena nacional. Com a mudança de comando na PGR, espera-se que o Brasil volte a ser um país com regras claras e respeitadas pelas autoridades, dando inclusive o bom exemplo para alguns ministros do Supremo Tribunal Federal baixarem o fogo.

Mas a questão que se coloca é o que é pior, corrupção ou incompetência? Para muitos, com certeza, a resposta será corrupção. Mas será que é mesmo? Olhe em volta, pesquise a história recente do Brasil. Compare os números da corrupção já apurada e da incompetência que assola a nação em todos os níveis.

Quanto custou a série de desmandos praticados pela ex-presidenta, a Senhora Dilma Rousseff? Outro dia me disseram que ela era uma anta, mas eu não posso concordar com a comparação, em respeito às antas.

Será que 14 milhões de desempregados é uma resposta suficiente para mostrar o estrago feito pela empacotadora de vento e seu Ministro da Fazenda, que quer um acordo para não ir preso?

Corrupção é um cancro que precisa ser arrancado. Mas a incompetência é muito pior e só acaba quando houver meritocracia no país.

Voltar à listagem