Aproveite porque vai piorar
As férias de verão têm o dom de melhorar o humor da cidade. Isso não quer dizer melhorar o humor das autoridades da cidade, estas não têm jeito, sofrem de azia crônica, o que as deixa azedas.
Quem paga o pato é você, eu e todos os que moram aqui e têm que aguentar declarações patéticas, focadas apenas nas próximas eleições, onde as explicações são dadas de forma deturpada, quando não mudam bastante a chamada verdade dos fatos.
Diz a Constituição que os atos do poder público devem se revestir de transparência e impessoalidade, além do dever de divulgação, a chamada publicidade. Não é isso o que nós vemos nas ciclovias construídas sabe Deus como, por quem e a que preço.
As consequências do desamor explodem rapidamente, às vezes até democraticamente, como aconteceu no Viaduto Antártica. Se antes congestionava apenas a pista que ia em direção à Marginal, agora congestiona tudo, inclusive a pista que vem da Marginal.
Democracia é isso. É fazer iguais os desiguais, dar para quem não tem, tirar de quem tem, fazer uma miscelânea infernal, que acaba na parceria com o mosquito que transmite dengue e o zika vírus, com áreas propícias à multiplicação das larvas e o crescimento saudável dos mosquitinhos nos locais de coleta de lixo, como a lateral da Ponte da Cidade Universitária.
Tudo bem, ninguém faz as creches prometidas, tapa os buracos das ruas, tira o lixo com um mínimo de competência ou limpa os bueiros… Pra quê? Estes serviços não usam urucum boliviano, então, pra quê?
Deixa pra lá, agora é fim de um dia de férias. Aproveite a vida, deixe a azia com a administração municipal. Beba um chope gelado, jogue conversa fora com os amigos. Relaxe, depois das férias, ficará muito pior.
Voltar à listagem