Ainda tem gente boa
Entre ventos perdidos e sacos para se guardar vento, entre água que não cai e água que é jogada fora, entre tanta coisa que poderia ser melhor e mais inteligente, ainda tem muita gente boa neste país alucinado.
O Brasil não é apenas Brasília, nem toda sorte de sandices urradas aos quatro ventos pelos detentores do poder. O Brasil é mais que isso, é mais que a bandalheira que corre solta, que os partidos políticos que representam apenas os interesses dos políticos, que entram na política pobres e saem milionários, carregando dinheiro nas cuecas, nas meias e em outros lugares inconfessáveis.
O Brasil é muito mais do que as faixas pintadas com urucum boliviano que param São Paulo. É muito mais do que a demagogia barata de uma Prefeitura sem noção. É muito mais do que a falta de planejamento, a incompetência, a corrupção e o nepotismo que nos condenam a permanecer eternamente no terceiro mundo.
O Brasil é uma terra boa, rica e bonita. Um país abençoado por Deus. Uma pátria amiga e gentil. E o povo que vive aqui é um povo bom, trabalhador, que come o pão que o diabo amassou, levado ao fundo do poço pelas mentiras dos candidatos nas campanhas eleitorais.
O Brasil não foi feito para andar pra trás e o povo faz o que pode para não fazer isso. Mas como lutar contra as forças do mal que nos arrastam para o inferno, acabando com o ensino e a saúde, aumentando impostos e nos sangrando de todas as formas?
O Brasil é terra de gente generosa e solidária, que criou um dos maiores bancos de medula do mundo. Gente esforçada, que se entrega de corpo e alma ao correto, ao bom, ao bem feito. Gente que sai de casa cedo e com seu esforço ganha honestamente o pão nosso de cada dia. Gente que enjoou de ser feita de bobo e está cobrando a fatura.
Voltar à listagem