Acham que somos tontos
É impressionante a cara de pau com que algumas de nossas autoridades dão entrevistas adulterando completamente a verdade ou, de forma crua, dizendo as mais deslavadas mentiras.
A sensação que eu tenho é que nos acham tontos. E eles estão certos, quando olham em volta. Eles sabem disso por que tem gente que votou neles, que contribuiu para a caixinha pra pagar a multa do Zé Dirceu, que acreditou no “Minha Casa Minha Vida”, que o Mantega poderia ser um bom ministro, ou que a presidenta que foi estudanta, mas não aprendeu muita coisa, tinha uma vaga noção do que era governar.
É espantoso ver o líder do governo na Câmara afirmar com a maior tranquilidade que a CPMF é um imposto que atinge o rico. É mais impressionante ainda ouvir a Presidente dizer que não aceitará medidas antidemocráticas porque ela lutou pela democracia.
Em primeiro lugar, porque ela lutou por um regime que no mundo todo foi e ainda é pior do que a ditadura brasileira. E, em segundo, porque o impeachment não é antidemocrático. Ao contrário, ele está previsto na Constituição e foi incluído justamente para proteger a democracia, permitindo tirar quem não serve da Presidência da República, dentro da lei.
Mas a proverbial capacidade de se expressar com clareza de S. Exa. está atingindo picos inacreditáveis. Suas afirmações chegam às raias da falta de sintonia com a realidade, como se ela estivesse em Havana ou Caracas, inaugurando obras feitas com dinheiro do BNDES.
Cada pronunciamento é um espanto, principalmente quando afirma que temos que fazer sacrifícios porque estamos atravessando um momento difícil, como se ela não tivesse nada com isso e estivesse aqui para salvar a Pátria. Mas mais espantoso é ouvir o eleitor de postes, que agora diz que não tem nada com isso.
Voltar à listagem