A herança do Lula
Até que enfim a herança do Lula aparece em toda sua grandeza e dramaticidade. O Brasil faliu. O PT quase destruiu o Brasil.
A herança, que ele cacarejava que era a melhor de nossa história, está aí, não sobrou nada, a não ser alguns postes, miséria, falta de saúde, de educação, de assistência social, de vergonha na cara.
Faz tempo que eu escrevo que a herança do Lula é a quebra dos valores éticos do país. A falta de respeito, a mentira, a desonestidade, corrupção desenfreada e sistemática e a falta de vergonha na cara.
A herança do Lula está nas ruas, no trânsito, onde ninguém respeita nada; nas filas de cinema, onde tem sempre alguém que tenta furar; nos vários níveis de governo do PT, atolados em escândalos de corrupção, promessas não cumpridas, mentiras deslavadas e falta de competência para alcançar menos de 1/6 das próprias metas.
Está na demagogia escancarada, que não constrói creches, nem dá dinheiro para hospitais, mas tem de sobra para pintar faixas patéticas, que ficam permanentemente vazias e atrapalham o fluxo da cidade.
Está na incompetência da Presidência da República, que deu um prejuízo muito maior do que toda a corrupção da história da Petrobrás, ao segurar os preços do petróleo para fingir que as coisas iam bem.
A herança do Lula está nos líderes do PT, presos por corrupção no Mensalão e, agora, dando bis no Petrolão. Está na cara de bobo de todos os que contribuíram para a “vaquinha” que pagou a multa do Zé Dirceu.
A herança do Lula é a farsa chamada PT, que reduziu o Bolsa família, que não banca o seguro agrícola, que não faz nada pelo Jardim Ângela ou pela Zona Leste, mas cujos chefes só voam de helicóptero.
A herança do Lula é a vergonha do brasileiro olhando nos olhos do mundo.
Voltar à listagem