A CET é muito pior do que ruim
Se alguém tinha alguma dúvida, as recentes tempestades fora de hora se encarregaram de clareá-la. E o que ficou transparente é que a CET realmente não tem jeito. Ela é muito ruim. E é feito de propósito.
A campeã mundial de incompetência corporativa andava quieta, meio escondida, quem sabe tentando auxiliar o governo que tanto a prestigia a melhorar seus deploráveis índices de aprovação.
Mas não teve jeito. Foi chover e o que estava escondido veio à tona, mostrando a agressão contra quem paga seus salários, além das multas absurdas que a Prefeitura desvia para outras finalidades que não as previstas na lei.
O que me espanta é a tranquilidade com que os marronzinhos enchem de cavaletes, cones e faixas os cruzamentos com os sinais piscando ou apagados, para assim tentar controlar o trânsito ensandecido porque os semáforos não funcionam, não só naquele trecho, mas por toda a cidade.
A desculpa da chuva não tem o menor cabimento. Ok, que durante a tempestade vários semáforos sejam atingidos, que falte energia ou que galerias sejam inundadas faz parte do desenho do cotidiano da metrópole.
Mas as desgraças vão muito além. Os marronzinhos são tão incompetentes quanto os técnicos encarregados das demais ações da companhia. Só que os outros profissionais também querem mostrar sua incapacidade absoluta para fazer o mínimo deles esperado.
O que eles gostam é de reduzir aleatoriamente as velocidades das vias para, com os radares comprados ninguém sabe muito bem como, de quem e a que preço, multarem o maior número de carros e engordar o butim da Prefeitura, que promete muito, arrecada mais e faz muito pouco, quando faz alguma coisa. Esta é a verdadeira CET. Que Deus se apiede de nós!
Voltar à listagem