16 de agosto
Dia 16 de agosto é dia de ir pra rua, protestar, botar a boca no trombone, exigir respeito pelo cidadão e pelo Brasil.
Não dá mais para continuar como vamos. O fundo do poço ficou para trás faz tempo. O brasileiro não merece os desmandos que amaldiçoam sua vida.
É hora de ir pra rua protestar contra o podre que está aí, condenando cada um de nós a padecer no purgatório, enquanto o mundo vai se recuperando, crescendo e melhorando a vida nos outros países.
É o momento de dizer não ao marketing político que transformou a República em sabão em pó. De dizer não aos desmandos que levaram as conquistas socioeconômicas dos últimos 20 anos para o ralo.
De dizer não à ideologia estúpida que vota no errado. Não à corrupção, à bandalheira, ao nepotismo, aos partidos políticos e ideologias que condenam o brasileiro a ser pobre, analfabeto e doente.
É hora de dizer não a tudo de podre e errado que maltrata sua vida. É hora de dizer não à qualidade dos serviços públicos; não ao ensino que não ensina; à saúde que não cura, apenas condena milhões de pessoas a morrerem em filas indecentes, aguardando as promessas de campanha não cumpridas.
É hora de dizer não às invenções de moda como as da Prefeitura de São Paulo. É hora de dizer não aos espertos que mentem.
Aos deputados e senadores que achacam o povo e votam tudo o que o Brasil não precisa, desde que encha seus bolsos.
É hora de dizer não ao Judiciário que não consegue funcionar. À polícia que funciona mal. Ao crime organizado que é parte da sua vida.
É hora de gritar não – mil vezes não – em defesa do Brasil. É hora de ir pra rua por um país melhor. Vá pra rua no dia 16. Ser patriota é isso.
Voltar à listagem