Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 17/11/14

Um mamão de duas vias

por Antonio Penteado Mendonça

Incentivada pelo suporte incondicional recebido desde que a administração Morubixaba-bebê assumiu a cidade, a CET se lançou a novos desafios.

Livre das barreiras físicas, éticas e espirituais que poderiam tolher sua criatividade ilimitada, a CET entrou de cabeça na missão gloriosa de parar São Paulo de uma vez por todas e assim ser eleita a mais incompetente de toda a incompetência que atravanca o mundo desde que o mundo é mundo.

É sonhar alto, é desafiar outras incompetências nacionais e internacionais, mas a CET tem se superado ao longo do tempo, de forma que não é impossível, ou mesmo difícil, vê-la se classificar imediatamente pelo menos entre as dez mais do ranking.

Como prova de que já passou a fase de treinamento, a CET nos joga na cara, como a toalha molhada pelo suor do pugilista, o enorme estrago feito no Viaduto Antártica.

Trabalho de profissional. Coisa estudada, testada, balanceada e bem implementada, a paralização completa do viaduto Antártica mostra o alto grau de profissionalismo e o comprometimento com a missão.

Faz anos que o Viaduto Antártica não anda. O trânsito simplesmente não flui para quem pretende seguir da Água Branca para a Marginal.

O nó foi cientificamente montado na Praça Luiz Carlos Mesquita. E não imagine que foi uma coisa infernalmente complexa. Quem vê os resultados poderia imaginar que foram necessários meses de estudo. Mas não. Foi só colocar um semáforo de pedestres na Marquês de São Vicente para parar tudo, a um custo baixo. Agora, com as faixas de ônibus na Sumaré, ficou fácil parar quem vem da Marginal. O resultado tem sido uma beleza! O viaduto parado é a promessa de consagração da CET.

Voltar à listagem