Um campeonato complicado
Me desculpem os torcedores dos outros times, mas apenas três clubes entregaram o que prometeram ao longo do Campeonato Brasileiro: pela ordem, Atlético Goianiense, São Paulo Futebol Clube e Corinthians Paulista. O resto pipocou, mostrou amadorismo, falta de comprometimento, desrespeito com as torcidas.
O Atlético de Goiás entrou no campeonato para perder e perdeu. Deu show, desde o início mostrou a que vinha, com empenho, vontade de chegar lá, e chegou. É o último colocado com todas as honras. Desce para a segunda divisão de cabeça erguida. Com a certeza do dever cumprido.
O São Paulo entrou no campeonato com uma missão complicada. Descer para a segunda divisão para aprender lições de humildade e resgatar o passado do time e sua extraordinária capacidade de jogar futebol.
Fez tudo direito. Investiu em planejamento estratégico, contratou gente competente, motivou a equipe, treinou fortemente para ter uma defesa desastrada, apoiada por um ataque forte, mas que, depois de marcar um gol, voltava e ficava jogando para trás. Enfim, jogou mal.
Até contratou três marronzinhos para implantar o caos, cada um num setor do time. Só não caiu porque os outros times não deixaram.
O Corinthians fez o que fez, deu show e mostrou uma disposição incrível ao longo de todo o primeiro turno. Jogo de cena para o segundo, onde escancarou o que queria. E o que queria era que impedissem a máquina do Parque São Jorge de ser campeã.
São Paulo e Corinthians fizeram a lição de casa, se empenharam, mostraram serviço. O São Paulo fez o impossível para cair e o Corinthians deu o que pode para não ser campeão. Os dois fracassaram. O amadorismo das demais equipes frustrou seus objetivos. Vale a lição: na vida, nem tudo depende de nós. A incompetência alheia pode estragar tudo.
Voltar à listagem