Saúde Criança
No dia primeiro de junho eu tive o privilégio de assistir o documentário “Tão perto, tão longe”, feito com famílias atendidas pela Associação Saúde Criança, e depois, um debate sobre o trabalho da ONG.
É bonito ver um projeto social dar certo, ainda mais quando o acompanhamos desde o início.
Quem criou a Associação Saúde Criança São Paulo foi a Vera Oliveira que há alguns anos descobriu o projeto no Rio de Janeiro e decidiu trazê-lo para cá, abrindo suas portas em 2011.
Para isso ela mobilizou os amigos e montou um grupo de trabalho encarregado de estruturar e desenvolver as ações, dando forma legal, abrindo a sede, equipando as instalações para, então, rapidamente, saírem a campo e começarem a trabalhar.
Já são alguns anos de dedicação, empenho e profissionalismo. Trabalho sério, discussões, busca constante pelo aprimoramento. E o resultado está no documentário “Tão perto, tão longe”, que passou no MIS. Entrevistas com algumas famílias atendidas, contando suas histórias, suas dificuldades e a enorme capacidade de superação de cada um, diante da realidade de uma criança portadora de doença crônica.
A proposta do Saúde Criança é dar suporte para famílias carentes com crianças portadoras de doenças graves.
Mas este suporte não é esmola, nem é para sempre. O objetivo é treinar, desenvolver habilidades e dar condições para que a família, depois de um tempo, tenha como tocar em frente, andando com as próprias pernas.
Os depoimentos no filme são comoventes. Mas, mais do que isso, mostram que, mesmo com uma doença grave numa família vulnerável, é possível manter a dignidade. É isso que o Saúde Criança faz.
Você assiste ao vídeo clicando aqui!
Voltar à listagem