Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 24/07/14

Santa Terezinha fecha suas portas

por Antonio Penteado Mendonça

A proposta das igrejas é receber os fiéis nos momentos bons e nos momentos ruins, dando o conforto da proximidade de Deus a quem o procura.

Durante séculos, as igrejas foram inclusive território livre, para onde os fugitivos da lei corriam para se proteger porque dentro delas não podiam ser presos pelas forças que os perseguiam.

Quem sabe quando alguém precisa falar com Deus? Quem somos nós para determinar que você só pode agradecer, rezar, pedir, chorar ou rir das dez da manhã até o meio dia e depois, na parte da tarde, entre quatro e seis?

No entanto, pasme!, a igreja de Santa Terezinha, justamente a igreja de Santa Terezinha, fecha regularmente suas portas todos os dias. Não é questão de hoje tem que consertar algo ou fazer uma faxina.

Não, faz tempo que é regra da igreja fechar suas portas.

O fiel chega e dá com a porta trancada, não importa sua necessidade, não importa o que ele tem para pedir ou dar.

A porta do templo, a porta da casa de Deus, a porta que, de acordo com a fé católica, é a porta da salvação, está trancada e ninguém vai fazer um simples movimento para mudar isso.

É uma igreja dando o exemplo do que não deve ser feito em nome de Deus.

Se Deus tem os braços permanentemente abertos para receber em seu seio todos os pecadores, a igreja de Santa Terezinha, no bairro de Higienópolis, tranca diariamente suas portas, em pleno horário comercial. Por quê? Pergunte ao padre e reclame ao bispo. Graças a Deus, para os católicos o novo Papa é um homem completamente diferente.

Voltar à listagem