Quem disse que é isso que deve ser feito?
A Prefeitura diz que está fazendo o que deve ser feito. Minha primeira dúvida é se a prefeitura está realmente fazendo, seja lá o que for, porque o que se vê é uma cidade suja, abandonada, com moradores de rua se drogando em todas as partes; um trânsito absolutamente caótico; faixas oferecendo de poções do amor a conserto de palhinha de cadeira; ônibus andando nas faixas da esquerda para virar à direita; caminhões estacionados em fila dupla, etc.
Mas, supondo que, além do que não está sendo feito, a Prefeitura esteja fazendo algo, ainda que muito menos do que o necessário, quem disse que é isso que tem que ser feito? Que é isso que a população e não um grupo com interesses nem sempre similares aos do povo realmente deseja?
Será que a população queria os cornos do inferno, que invariavelmente não funcionam, como os novos relógios das áreas públicas? Será que a população acha o arremedo de chifre de nelore com um quadrado pendurado, feito enfeite de festa rural europeia, bonito?
Alguém conversou com o povo para saber se a população está satisfeita com as faixas de ônibus?
E mesmo os que as aprovam, será que um quilômetro por hora a mais os deixa com todos os preços pagos e o direito ao sono dos justos?
Até agora o que se viu foi muita propaganda, alguma espuma e muito pouca consistência. Na prática, as ruas estão esburacadas, os canteiros mal cuidados, a iluminação pública é uma vergonha, o Plano Diretor um absurdo e o trânsito, uma catástrofe.
Então, voltando pra colocação inicial: Se estão fazendo pouco e o pouco feito é mal feito e fica pior do que antes, como a Prefeitura afirma que está fazendo o que deve ser
feito?