Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 24/04/17

Propaganda enganosa

Se o setor privado é obrigado a retirar do ar anúncios ou informações enganosas, por que os políticos e os partidos podem mentir deslavadamente, na cara dura, passando ao público informações completamente distorcidas, inverídicas ou inventadas?

Por que eles podem dizer o que quiserem, em anúncios pagos com nosso dinheiro, como se a verdade fosse uma mera pedra no meio do caminho?

É assistir o programa do PT, com o ex-presidente Lula com cara de diabo de filme do Glauber Rocha, para se entender o que eu estou dizendo.

A tranquilidade com que ele afirma que as coisas pioraram depois que tiraram o PT do Governo é um verdadeiro deboche.

O grande responsável pela maior crise da história do Brasil é ele. Um demagogo barato, que se apossou do país que lhe caiu no colo, aproveitando a maré deixada pelo governo Fernando Henrique Cardoso e a situação privilegiada que vivia o mundo.

O resultado foi a eleição de dois postes: uma presidente que foi impichada e um prefeito de São Paulo que perdeu a reeleição rejeitado por mais de 90% da população.

Tem quem alegue que o Bolsa Família incluiu milhões de pessoas. Uma análise mais profunda de seu desenvolvimento no tempo vai mostrar que não é bem assim. Hoje o país tem mais de 20 milhões de pessoas sem emprego. A saúde pública está completamente sucateada. A educação é uma bagunça ineficiente. A imagem do Brasil no exterior é uma piada que está custando caro. A bandalheira geral, ampla e irrestrita retirou dinheiro de todos os setores para beneficiar o rei, os amigos do rei e os demais que decidiram surfar nesta onda e agora correm o risco de acabar na cadeia.
A pergunta é: por que o TSE não tira este tipo de propaganda do ar?

Voltar à listagem