Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 01/04/16

Pra que serve um marronzinho?

Pra que serve um marronzinho? Isso mesmo, pra que serve um marronzinho? Aquele ser que você encontra nas esquinas da cidade, no alto das pontes, multando, multando, multando, mas sem se preocupar com o trânsito, ou melhor, se preocupando em piorar o trânsito para poder multar mais…

Não há quem já não tenha visto um marronzinho em dia de céu azul. Em dia de chuva, você não vê marronzinho. Nem você, nem ninguém, porque eles fogem desesperadamente da água.

Há quem diga que eles sofrem de hidrofobia crônica; outros garantem que não são sanforizados e por isso encolhem quando molham, o que cria situações tragicômicas quando chegam em casa, diminuídos, dentro de uniformes de repente enormes.

Mas temos que voltar para o tema principal: para que serve um marronzinho? No passado, eu cheguei a defender os marronzinhos. Hoje, não me arrependo, mas mudei de ideia.

Alguém já viu um marronzinho auxiliando a melhorar o trânsito? Alguém já viu um marronzinho preocupado com a cidade? Alguém já viu um marronzinho querendo fazer alguma coisa boa para pelo menos um cidadão, dos milhões que pagam seus salários?

Se você disser que já, é a exceção para confirmar a regra. Regra simples: multar, multar, multar, cada vez mais para aumentar a arrecadação indecente da Prefeitura, que lhe achaca sem nenhuma vergonha, para construir faixas de ônibus da pior qualidade e ciclovias piores ainda e deliberadamente parar São Paulo, para justificar as obras viárias e outras barbaridades que infernizam sua vida.

Pra que serve um marronzinho? Pra milhares de eleitores não servem para nada. São só mais uma razão para acabar com a CET.

Voltar à listagem