Pra Dona Jacira
Se não me engano, a reposta é de Napoleão Bonaparte. Alguém perguntou ao imperador francês se ele não tinha medo de sua imagem perante a história e ele respondeu que não porque, com certeza, quem viesse depois seria pior do que ele.
Pois é, Dona Jacira, não sei o que fizemos, mas a verdade imperial tem-se estendido por mais tempo que precisamos na cidade São Paulo.
Entra prefeito, sai prefeito, invariavelmente, o que vem depois é pior do que o muito ruim que acabou de sair.
E não é dizer que o eleitor não sabe votar. O eleitor vota certo. Só que é traído, como se fosse carma ser feito de bobo após cada eleição.
Faz tempo que São Paulo não sabe o que é uma grande administração municipal. É verdade, algumas são menos ruins ou até razoáveis, mas uma grande administração faz muito tempo que não baixa no nosso terreiro.
Não sei se é pecado e, se for, há quanto tempo aconteceu. Mas não tem jeito, nossa sina é ver o que fazem com a cidade, completamente impotentes, porque os vereadores costumam ser piores que os prefeitos.
No cenário de terra arrasada, quanto mais buraco, melhor; quanto mais trânsito, melhor; quanto menos verde, melhor; quanto menos qualidade de vida, melhor.
Vale ponte para passar porta-avião, túnel que nas horas vagas é piscinão, faixas da CET por todos os lados, redução de velocidade, ciclovias desertas e o mais que for possível ser implantado para atrapalhar nossas vidas.
Dona Jacira, a senhora tem toda a razão, viver aqui está cada dia mais difícil e mais chato. Mas a misericórdia divina é grande. Deus há de nos dar paciência e esperança, como deu pra Jó.
Voltar à listagem