Os sabiás e as outras dimensões
Será que tem sabiás nos universos paralelos? As outras dimensões têm frutas como pitangas e jabuticabas? Será que nelas as pitangas este ano também deram xabu?
São perguntas complexas, de respostas controvertidas, dependendo de quem responde e de quem acredita. Tudo é possível. Não imagino o paraíso sem frutas tropicais como caju, pitanga e jabuticaba. Também não consigo imaginar o outro lado sem bananas das mais variadas espécies. Mas são apenas suposições, sem qualquer base científica.
Não conheço ninguém que tenha voltado para contar como as coisas funcionam, nem se o branco é branco e o preto é preto. Cada coisa é uma coisa e não se confundem. Por que a regra não valeria para as diferentes dimensões?
Mas como seria uma dimensão sem pitangas? Alguém pode responder que a Europa não tem pitangas e as pessoas vivem bem.
É verdade, mas a dimensão é a mesma e a Europa tem frutas vermelhas que compensam não ter pitangas ou jabuticabas.
E sabiás? Será que as outras dimensões têm sabias? Será que eles tomam banho nas tigelas d’água dos cachorros e roubam a ração, como fazem aqui?
Será que os cães, lá, correm atrás dos passarinhos e muitas vezes os apanham em pleno voo? São perguntas sem resposta, ou melhor, eu não tenho a resposta, mas alguém pode ter. Alguém pode conhecer mais sobre as convergências entre os planos e por isso sabe dos sabiás e das pitangas nos outros universos.
Mas eu gosto de pensar que elas estão lá, como as framboesas, as amoras e todas as frutas de todas as partes da nossa dimensão. Elas vivem aqui é lá – por que não? – para alegria de homens e deuses.
Voltar à listagem