O inimigo público
Nos Estados Unidos os inimigos públicos normalmente são gangsters. Na maior cidade do Brasil o inimigo público número 1 é o automóvel.
Tanto faz se nos últimos 100 anos a cidade foi pensada em termos de automóveis.
Tanto faz se os ônibus ainda são caminhões disfarçados. Tanto faz se o metrô mal cobre um pedacinho da cidade. Tanto faz se o trem mal e mal cobre outro.
O inimigo público número 1, decretado pela Prefeitura, em apoio ao velho sonho da CET, é o automóvel.
Quem disse que a política do Governo Federal deve ser apoiada pela cidade de São Paulo? Quem disse que o Governo Federal incentivar a compra de carros novos, com financiamentos a perder de vista, é bem visto pela Prefeitura?
Quem disse que o cidadão que comprou carro está contente com a Prefeitura? Aliás, tirando a CET, quem mais você conhece que está contente com a Prefeitura?
Pois é, o caos está aí, firme, forte, gordo feito jacaré depois de comer prefeito. A cidade não anda! Hurra, hurra, hurra! Longa vida ao caos, aos congestionamentos, ao helicóptero que leva as autoridades por cima do caos.
Como? Você não sabia que as mais altas autoridades da cidade voam de helicóptero? Você achava que elas andavam de ônibus?
Ah, os bons contos de fada! A propaganda política que é uma farsa!
Anda de ônibus quem não tem carro. E anda de helicóptero quem pode. Viva a volta do Abaré-bebê. O retorno é manco, mas é um retorno. A diferença básica é que, na época do Abaré verdadeiro ninguém ficava parado no trânsito.
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