O caos não é só da CET
Não, não estou diminuindo o alto grau de incompetência alcançado pela CET. Não, a proposta não é essa. Não tenho a mais vaga intenção de minimizar décadas de aprendizado e dedicação.
Pelo contrário, nossa admiração continua intocada, acima do bem e do mal. Nós sabemos o quanto a CET se empenha diariamente na tentativa de fazer o caos nosso de cada dia cada vez mais caótico.
Somos os primeiros a afirmar que ela quase chega lá. Que é uma questão de tempo para ela se consolidar lá. Que a perfeição é possível, ainda que improvável, porque a CET mostra em suas ações que tem sempre como piorar.
A crônica não ataca a CET, não, ela apenas mostra que existem outros fatores aleatórios que escapam até do controle da CET.
A herança do Lula, a quebra dos padrões éticos da nação, encontra seu campo mais rico nas ruas brasileiras.
A falta de respeito, a falta de educação e a falta de solidariedade, as três grandes marcas do ex-presidente e de seu partido, tentando salvar a pele de bandidos pegos com a boca na botija, são a ração que alimenta os desmandos de todos os tipos praticados no Brasil inteiro, mas que ficam mais evidentes nas ruas e nas avenidas.
A tranquilidade com que os motoristas fecham os cruzamentos, com que vão para a esquerda para virar a direita, com que param as faixas destinadas à conversão porque seguem por elas para tocar em frente e em frente está parado, ajudam a CET, não há como negar.
Graças a eles, o trabalho da CET fica enormemente facilitado, quase permitindo a retirada de um bom número de marronzinhos das ruas. Eu sei que a CET não gosta que se fale nisso, mas ela é muito grata a todos eles, aos motoristas sem educação.
Voltar à listagem