Michel Temer
Me desculpem os que acham que não, mas se Michel Temer não estivesse na Presidência da República a nossa situação seria bem diferente.
O Presidente foi Vice-Presidente do ser bizarro que governou o Brasil nos últimos anos. É verdade. Mas a prova de que ele não dava palpite no que D. Dilma e seu fiel escudeiro, o desastrado Ministro da Fazenda Guido Mantega, faziam é a diferença entre o Brasil petista e o Brasil atual.
Dilma Rousseff literalmente quebrou o Brasil de uma forma que ninguém imaginou que seria possível, num tempo estupidamente curto, mostrando que os postes eleitos pelo seu dono, Sr. Lula da Silva, eram e são absolutamente incompetentes. Não só ela, mas também seu par, eleito prefeito de São Paulo, que fez a pior gestão dos últimos 50 anos, conseguindo a proeza de resgatar Celso Pitta.
Voltando a Michel Temer, eu não tenho procuração para defende-lo das acusações que pesam contra ele, nem tenho a pretensão de fazer alguma coisa para isso. Ele tem advogados constituídos e são eles que devem defender o seu cliente.
O que eu digo é que se o Brasil está andando para frente mais depressa e mais consistente do que parecia possível, isso se deve à ação direta do Presidente da República, especialmente sua capacidade impressionante de negociar com o Congresso Nacional.
Me desculpem os que não concordam, mas política é coisa para profissional e Michel Temer está mostrando que é.
A economia não está crescendo só porque tem uma equipe competente à sua frente. Essa equipe foi escolhida pelo Presidente. Mas, mais importante do que isso, ela tem o suporte do
Presidente e, mais ainda, tem a competência do Presidente negociar garantindo suas ações.
Pelo amor de Deus, não tentem atrapalhá-lo. Ruim com ele, muito pior sem ele.
Voltar à listagem