Irresponsável
Nunca na nossa história o país atravessou uma crise moral vagamente parecida. A destruição dos valores éticos, a anarquia, a falta de disciplina, a boçalidade imperam soltas, livre de qualquer freio, promovidas pela falta de exemplo vindo de cima.
Nunca na nossa história o país atravessou uma crise política como a atual. Não bastasse alguns dos principais cargos serem ocupados por gente sem qualquer preparo ou qualificação, bandidos tomaram de assalto os mais altos escalões dos partidos políticos, de empresas e até do Congresso.
Desde 1930 nossa história não registra uma crise econômica vagamente comparável à atual. Nem nos anos da hiperinflação as bases econômicas da nação estiveram tão fragilizadas, a recessão tão galopante, o desemprego tão exacerbado, os juros subindo tanto e o real caindo.
Nunca antes se viu tanta incompetência em desserviço da Pátria, ao ponto de praticamente quebrar a Petrobrás, com dois balanços sucessivos absolutamente aterradores.
Nunca antes se viu quebrarem o setor de açúcar e álcool para manter o preço da gasolina artificialmente baixo. Nunca antes se viu uma crise parecida com a que se abateu sobre o setor de energia.
Nunca antes se viu nada de parecido com as notícias que vão se tornando rotina, onde a incompetência, o nepotismo, a soberba, a arrogância e a corrupção fizeram tanto mal para tanta gente. Nunca antes a nação sangrou no ritmo que sangra agora.
Mas ninguém é responsável. O discurso do Governo é patético. A partir de agora vamos consertar o que está ruim, como se o ruim não fosse culpa deles. Isso mesmo, culpa deles.
Ainda bem que a Constituição prevê mecanismos de defesa que estão sendo usados por imposição do povo. Impeachment já!
Voltar à listagem