Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 31/01/17

Falta de respeito é pouco

No ano passado, eu tive minha carteira de habilitação suspensa porque atingi o número de pontos. O problema é que não fui eu quem atingiu o número de pontos, ou pelo menos não cheguei lá sozinho. Tive a colaboração de duas multas de minha mulher e mais duas do motorista.

Uma realmente passou porque estávamos viajando quando o aviso chegou e por isso não pude preencher corretamente os dados do motorista. Mas as outras três foram devidamente preenchidas e devolvidas, como manda a lei e o próprio aviso.

Você acha que os órgãos encarregados leram os avisos? Não, não leram, nem tomaram conhecimento. E, como os carros estavam em meu nome, os pontos vieram para mim.

Por que eu volto a um tema requentado? Porque na semana passada, no mesmo dia, dois amigos tiveram que passar apela humilhação de entregarem suas habilitações.

E com os dois aconteceu exatamente a mesma coisa que aconteceu comigo. Apesar de preencherem os avisos de multa com os dados do motorista que recebeu a infração, a informação foi completamente desconsiderada e os pontos lançados no nome do proprietário do veículo.

Um deles inclusive teve que ouvir de quem recebeu sua carteira de habilitação por que não havia recorrido, sendo que tinha feito o recurso, que foi indeferido. Pois é, pasme! O aviso da suspensão da carta trazia expressamente que, não tendo havido recurso, a carteira estava suspensa.

Para dizer o mínimo, é um deboche. Uma falta de respeito com o cidadão que paga os salários dessa gente. Eu não tenho nada contra cassarem a carteira de habilitação de quem merece sofrer a sanção. Mas com certeza eu tenho vergonha dos funcionários que trabalham no setor e não dão a mínima para os documentos ou a verdade dos fatos.

Voltar à listagem