Este ano o time chega lá
O início do ano, para o São Paulo Futebol Clube, ao contrário do que muita gente diz, tem sido um sucesso. O time segue firme na proposta de implantar um plano estratégico sólido e capaz de levá-lo para a segunda divisão até o final do ano.
Como são-paulino, confesso que estou aliviado. Tinha medo de que abandonassem o esforço do ano passado e, em nome de um populismo fácil, decidissem tentar mudar as coisas, ainda que apenas para inglês ver.
Não foi isso o que aconteceu. Como temos visto, o time segue unido e forte na luta pelo rebaixamento. Não há dúvida possível sobre as intenções da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores.
O São Paulo poderia ganhar a Copinha e entregou o resultado para o Flamengo. O time jogou muito mais, mas fez questão de não marcar gol para deixar claro o que o time principal tem pela frente. A difícil missão de seguir o plano traçado e perder com a dignidade necessária para não assustar a torcida, nem causar mal-estar nas rodas de bar.
Não há razão para ódios ou brigas inúteis. A proposta tricolor é clara, objetiva e, com a prática do ano passado, o resultado surge num horizonte mais próximo, mais fácil de ser alcançado.
Ainda que tenha quem não queira ver – o time não pode ser mais explícito para não entregar o jogo para os adversários – o plano estratégico foi aprimorado e está gravado no DNA de 2018.
Mais uma vez, o São Paulo Futebol Clube dá uma lição de seriedade, comprometimento, compostura e perseverança. Ao contrário dos outros times, que se atiram de cabeça, sem um plano bem elaborado para os desafios da temporada, o São Paulo chega com a lição de casa bem feita, com os erros do ano passado aparentemente corrigidos e com muita vontade de chegar lá. Nessa toada, 2018 tem tudo para ser paradigmático.
Voltar à listagem