É hora de fechar a CET
Começo de ano é o momento de se tomar as decisões que serão implementadas ao longo do ano. É hora de decidir emagrecer, parar de fumar, acabar com a CET.
Isso mesmo, acabar com a CET. Essa aberração precisa acabar. Não tem sentido continuar aí, prejudicando quem paga o salário de seus incompetentes – pra não usar outra palavra – funcionários.
Pense nisso: quando você viu a CET ou alguém ligado a ela fazer alguma coisa – qualquer coisa – para melhorar a sua vida nas ruas da cidade?
Quando você viu um único marronzinho tentar colocar ordem no trânsito, ajudar o fluxo a fluir, seguir em frente, mesmo com as dezenas de semáforos quebrados, com os buracos nas ruas, com a falta de faixas separando as pistas, com as faixas de pedestres fora do lugar correto para sua travessia? Com a falta de respeito por você?
Nunca! Ao contrário, o que você vê é o deboche dos ilustres agentes com seus caderninhos de multas. O que você vê são radares cada vez mais modernos e potentes instalados não para melhorar alguma coisa, mas para engordar o caixa da Prefeitura.
O que você vê são obras mal feitas, fora de medida, sem informação de quem paga e quem constrói, em nome da patética tentativa de fingir que se está fazendo planejamento urbano na cidade de São Paulo.
O que você vê é o escárnio, a falta de compostura, de responsabilidade social levada ao último estágio, o estágio no qual o caos ficou para trás faz tempo.
Pense nisso e comece a exigir de quem quiser ser prefeito o compromisso registrado em cartório de acabar com a CET. Vai ficar ruim sem ela? Pode ser, mas é muito pior com ela. Você sabe disso.
Voltar à listagem