Dinheiro para radares tem
A administração que não gosta da cidade está comprando mais um monte de radares. Nada de novo debaixo do sol, ela já comprou vários montes de radares nos últimos tempos.
Segundo ela, é para impedir que paulistanos continuem morrendo nas ruas. Louvável, não fosse um pequeno detalhe: os radares não são a única ferramenta importante para reduzir o número de mortes nas ruas.
Curiosamente, a nossa Administração não toma nenhuma providência para implantar pelo menos uma das demais medidas que teriam mais impacto do que os radares.
Ninguém vê um marronzinho orientando o trânsito. Ninguém sabe quem determina a instalação das placas de sinalização, mas com certeza quem o faz não presta muita atenção no que faz.
Da mesma forma, ninguém vê taparem os buracos nas pistas com obras de qualidade, como ninguém vê as obras das faixas exclusivas serem feitas com capricho, ou pintarem faixas separando as pistas.
Ninguém vê alguém da Administração Municipal se preocupar com a saúde da população. Ao contrário, o que se vê é o pior atendimento possível, democraticamente espalhado onde é mais necessário.
Da mesma forma, ninguém vê investimentos sérios em educação. Falta de tudo, a começar pelo respeito ao professor – um plano de carreira decente, salários decentes e condições de trabalho decentes.
Como faltam creches e ônibus decentes. E falta cuidado com o lixo. E falta cuidado com a verdade.
Será que a Prefeitura imagina que engana alguém? Será que não está na cara que os radares e as mudanças de velocidade são só para multar? Alguém já viu radar ou ciclovia no Jardim Ângela? Claro que não! O negócio é fingir que é Robin Hood. Mas só fingir.
Voltar à listagem