Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 04/04/16

Cadê as concorrências para os radares?

A mesma regra que obriga a administração pública a dar publicidade aos contratos para construção de ciclovias, o que raramente acontece em São Paulo, onde a prefeitura que não gosta da cidade desdenha da opinião pública, vale para a contratação de radares.

Alguém viu ou ouviu falar em licitação pública, valor da compra ou arrendamento dos equipamentos?

Alguém sabe se a operação é feita pela CET ou por empresa terceirizada? Alguém sabe como é feita a remuneração dos equipamentos e serviços conexos?

Alguém confere ou audita o que a CET faz?

Providenciar condições seguras para o trânsito e reduzir acidentes, que seria sua razão de ser, com certeza a CET nunca fez.

Também nunca se preocupou em fazer. Ao contrário, a incompetente entre as incompetentes quer sugar seu sangue em multas absurdas e obras feitas para você ser multado.

É olhar o que foi feito em volta do Estádio do Pacaembu para se ter certeza de que o legal, na visão da Prefeitura e da CET, é atrapalhar sua vida da forma mais perfeita possível.

Enquanto os veículos da CET vão muito bem, trafegando pelos corredores de ônibus, e as altas autoridades municipais voam de helicóptero por cima do caos da cidade, você come o pão que o diabo amassou, parado, espremido, por faixas sem sentido e corredores completamente surreais.

Tenha um pouco de paciência. As eleições municipais estão chegando. Em primeiro lugar, não vote em quem não gosta da cidade. E, em segundo, exija do seu candidato o fim da CET. Como cidadão, você pode!

Voltar à listagem