Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 04/05/15

Cada um é cada um

por Antonio Penteado Mendonça

Você é você. Eu sou eu. Cada um é cada um. Seu jeito é seu jeito, meu jeito é meu jeito. Nenhum é melhor. Apenas seu jeito é seu jeito e meu jeito é meu jeito. Os dois são bons, estão certos e buscam a felicidade. Ou pelo menos deveriam buscá-la.

Por que você é assim e eu sou assado é difícil explicar. Entra um pouco de tudo. Da carga genética, do jeito, da educação, das experiências e da falta delas, da escola, dos amigos, dos conhecidos, da sorte e da falta de sorte.

Vale o que vivemos. O que nos contam que os outros viveram. O que a gente viu e sentiu. Vale o que não vimos, mas os outros dizem que viram. Vale a inteligência ou a falta dela. A esperteza e a falta dela.

Por isso você é um e eu sou outro. Sem comparação, sem certezas de se estar certo ou não.

Porque você é assim ou não é assim, porque quer ser assim ou não, é problema seu. Ou melhor, não é problema, é sua forma da ser. De querer fazer, de mostrar que sabe, de ser legal, de estar na moda, de se afirmar.

Pode dar certo ou não. Depende. Nem sempre o seu jeito é o que é considerado certo, mas nem por isso você está errado.

O curioso é que muitas vezes pessoas completamente diferentes não só se atraem, como dão certo juntas.

Da mesma forma, encontros que deveriam dar certo dão errado, sem culpa de ninguém, apenas porque, apesar de ter tudo para dar certo, não deu certo, faltou química ou magia.

Cada um é cada um. O respeito pelo próximo faz parte da vida. O triste é que ainda tem pessoas que acham que a única verdade é a sua. E ficam espantadas quando extremistas destroem obras de arte.

Voltar à listagem