Ato de amor invertido
O que é um ato de amor? Parece fácil, mas experimente responder. O que é um ato de amor?
Pode ser tanta coisa que ninguém imagina. E pode não ser tanta coisa que tanta gente imagina.
Definir um ato de amor é complexo. Matar pode ser um ato de amor. Da mesma forma que criar uma vida pode não ser um ato de amor, ou pode ser um ato de amor invertido, que, apesar de tudo, também é um ato de amor, só que ao contrário do que seria um ato de amor com amor.
É complicado. Por isso, quando me disseram que a atual administração municipal ama São Paulo, me explicaram que ela ama, mas que este amor é um ato de amor invertido.
E o grande exemplo foi a Avenida 9 de Julho, justamente onde ela deveria andar mais rápido – as quatro pistas!
Entre pelo túnel e tente acessar a Avenida 9 de Julho. Se você tiver sorte, para logo na saída pra Luz. Se não tiver sorte, para dentro do túnel mesmo.
Por que isso? Porque a prefeitura, com o apoio competente da CET em sua incompetência absoluta, conseguiu parar a avenida justamente onde ela deveria fluir mais rapidamente. Afinal, não foi por outra razão que as quatro pistas e o túnel foram feitos.
Ainda que ao contrário, a proposta do túnel foi dar fluidez para o trânsito. Agora a CET, imbuída das melhores intenções, no afã de agradar a prefeitura, em sua visão deturpada do que é um ato de amor – num ato de amor invertido -, parou tudo. Fez mais uma bagunça numa esquina complicada. 9 de Julho com João Cachoeira. O resultado é que a 9 de Julho para todos os dias da semana, inclusive aos sábados, às 8 horas da manhã. Amor que é amor não se discute, mesmo quando é invertido.
Voltar à listagem