Atender bem o cliente é tudo
Faz alguns dias, fui a Goiânia, participar do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. Foi um evento interessante por mostrar a urgente necessidade do corretor se conectar, acreditar na informática e na Internet para continuar sendo o grande canal de venda de seguros no país.
Fiquei hospedado no Castros Park Hotel, onde se hospedaram também vários amigos, alguns deles líderes em seus setores.
A estadia foi muito boa. Mas até aí, não tem nada de extraordinário. Espera-se que os bons hotéis ofereçam bons serviços, portanto, só isso não seria motivo para escrever esta crônica.
A razão dela é que o hotel e seus funcionários estão dentro da realidade do século 21. Se até a década de 1970 mandavam as empresas, daí para frente o mundo começou a mudar. As companhias aéreas ainda não entenderam isso, mas outros setores que lidam com o público sabem no avesso que o segredo do sucesso é a satisfação do cliente, o que vai além do óbvio, do que se espera daquela determinada atividade.
O pulo do gato é atender integralmente as necessidades do consumidor, se possível, indo além combinado. Quem faz isso se dá bem, quem não faz cai na internet e perde mercado. A regra vale para todos e pode ser vista nas várias ouvidorias para atender e entender os clientes.
Foi aí que o Castros Park mostrou que está afinado com seu tempo.
Minha participação no Congresso era no sábado, às 14:30, depois do horário do checkout do hotel. E meu voo só decolaria às oito da noite. Eu não queria ficar zanzando de um lado para o outro carregando minha mala. Então perguntei se dava para fazer o checkout por volta das 18 horas.
Papo veio, papo foi, com jeito, o gerente, José Carlos, topou. Assim, com o ok do gerente e o simpático atendimento da Sheila e da Marina, deixei o hotel perto das cinco da tarde. E todos ficaram felizes.
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