Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 18/03/16

A vida é mulher

Vida é feminino, não porque a presidenta que não aprendeu economia quer, mas porque a vida é mulher.

A vida nasce na mulher, cresce na mulher, se perpetua na mulher. A mulher é dona da vida, quem decide, quem eterniza, quem dá cor e faz o belo mais belo, como o por do sol tingindo as águas de um lago num entardecer de outono.

O mistério vive na mulher, a beleza é parte inseparável da mulher. Sua inteligência intuitiva a faz mais rápida que o mais rápido dos homens. Não tem como, quando o homem se prepara para ir, a mulher já retornou quatro vezes. E suas ações são mais lógicas, ainda que não havendo lógica no desenrolar da vida.

A mulher é princípio, meio e fim. Nela nasce a vida, dela nasce a vida, ela é a essência da vida. O pulsar do coração é mais forte no coração da mulher. A dor da saudade é mais forte no peito da mulher. A alegria do encontro é mais luminosa nos olhos da mulher. A força do mistério faz mais deslumbrante a certeza da mulher.

Cada mulher é única e fundamentalmente bela. Bela como um anjo tutelar, como o primeiro dia do universo, como a tempestade que se abate sobre a terra, como a onda quebrando no mar.

Na mulher a beleza transcende o corpo e se perpetua na alma. Na ligação eterna que une o big bang ao último minuto da existência do universo.

Na mulher a vida explode completamente, sem barreiras, sem dimensão, sem começo e sem fim. A mulher é. Maciçamente. Sólida feito um rochedo, constante como uma canção de ninar.

Todo instante é dia da mulher. Cada segundo, século, eternidade existe apenas para lembrar ao homem que a origem da vida é a mulher.

Voltar à listagem