Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 22/03/16

13 de Março de 2016

Teve gente que adorou, gente que detestou; gente que quis esquecer, que quer lembrar pra sempre; que não quer mais ouvir falar nisso; que quer resultados imediatos; que não estava, nem está aí.

Eu confesso que me emocionei. Foi um ato de patriotismo. Foi o povo tomando as rédeas do seu destino e dando o recado claro e alto de que não quer mais o que está aí, dos dois lados, governo e oposição.

O Brasil merece muito mais, o Brasil merece ser levado a sério. Ao contrário do que Lula e os marqueteiros do PT martelam na mídia há 12 anos, o Brasil tem uma história bonita, rica e comprida, feita por gente comprometida e que, na hora do vamos ver, não teve o menor receio de colocar tudo em risco, a começar pela própria vida.

Milhares de pessoas que forjaram um grande país, com uma grande população, em número de habitantes e qualidade das pessoas.

O brasileiro é a soma de todas as raças, de todas as origens, de todos os credos e que resultou num povo completamente diferente de todos os outros.

Aqui, branco casa com negro, que casa com asiático, que casa com indígena, numa mistura fantástica de arianos, semitas, negros de várias origens, chineses, coreanos, japoneses, tupis e tapuias, todos entrelaçados pelas uniões criadas em famílias inusitadas, com as mais diversas religiões, e que seriam impossíveis em outros países.

O dia 13 de março de 2016 serviu para mostrar que o brasileiro enjoou. O brasileiro não quer mais o que está aí. O brasileiro quer escola, saúde e previdência social de qualidade. Quer poder trabalhar, gerar riqueza, melhorar de vida e não dever favor a presidente ou a partido nenhum. O brasileiro quer políticos de qualidade e não o refugo que tomou o poder, que rouba a nação e a condena a não sair da miséria.

Voltar à listagem