Seguros – É hora de ficar mais próximo
Originalmente publicado no jornal SindSeg SP.
por Antonio Penteado Mendonça
O ano está chegando ao fim. Ano difícil, duro, com travas e percalços ao longo do caminho, com muita gente se machucando sem ter feito nada para isso. É assim porque é assim. Nos metemos numa crise sem tamanho, da qual estamos fazendo força para cair fora, mas a estrada ainda é longa e íngreme. Então é hora de deixar a vida de lado, acreditar no sonho e ter esperança para, no ano que vem, tocar em frente da melhor maneira possível.
É hora de encontrar um barranco jeitoso, na margem de um riacho sombreado e descer da vida para descansar dez minutos, antes de voltar para a rotina dura de cada dia.
Mais que isso, é hora de sair de férias, de curtir a família, o verão, o sol, a praia e a montanha, porque todos trabalharam o ano todo e no começo do ano é hora de ter a recompensa por tanto esforço.
Antes disso, é hora de curtir o natal. Dividir a ceia, participar do almoço, tanto faz, é hora de colher os louros da vitória do grupo, do sucesso da família, ainda que nem sempre sendo tudo o que poderia ser. Por isso, é hora de agradecer, de fazer uma reflexão, de entrar dentro da alma e ver o bom e o ruim, o certo e o errado que pautaram sua vida ao longo do ano.
É hora de dar graças a Deus pelas bênçãos recebidas. Tanto faz se foi difícil, e provavelmente foi, mas poderia ter sido pior e não foi. Então, é hora de agradecer, de dizer “muito obrigado” pelo que você conquistou, pelo que eu consegui, pelo que nós fizemos juntos.
O importante é fazer junto, crescer de braços dados, olhos nos olhos, esperança com esperança, na busca do futuro que de repente é presente e depois já é passado.
2016 ficou na lembrança e logo deve ser deixado de lado. A vida não permite muito tempo para ficar pesando no que já ficou para trás. Ainda mais se a alternativa, se a realidade, é sair de férias, pegar a estrada, o avião, o navio e ir para algum lugar onde as energias possam ser repostas, o sorriso volte aos olhos e a vida pegue leve, nem que seja por tempo determinado.
Onde um abraço substitua o ritmo estressante da rotina de trabalho, onde seja possível dançar a qualquer hora do dia. Ou, melhor ainda, onde seja possível ler um livro, ou não fazer nada, absolutamente nada, senão a cada hora levantar e pegar um cachorro quente e um refrigerante gelado.
Dizem que no paraíso a vida é assim. Então, pode ser que o paraíso seja isso.
Quem somos nós para tentar entender o que está além de nossa compreensão? Não temos capacidade, nem conhecimento, nem experiência para entrar na empreitada.
Mas, se é férias, para que perder tempo com coisas sérias? Agora e nos próximos dias não existe obrigação, não existe lição de casa, não existe paletó e gravata. O tempo é seu para o que você quiser. Todo o resto fica para fora, ou porque você não quer pensar, ou porque você está fazendo tracking, esqui aquático, rapel, andando de bicicleta, a cavalo, de charrete, etc.
Viva a vida. Ela é sua e está aí para se vivida. Curta com quem você gosta. Divida com quem te é caro. Seja feliz.
Pode dar errado? Até pode, mas é para isso que você tem seguro. Deixe as preocupações para lá. Boas festas, bom ano novo e boas férias! Aproveite! Você, sua família e quem te é caro e você quer bem.
Se você tiver problemas, ou precisar de ajuda, seu corretor e sua seguradora estão ao seu lado para o que der e vier.
Voltar à listagem