Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 08/02/17

O endereço do caos

O caos tem vários endereços na cidade. As causas para isso são as mais variadas, mas boa parte é decorrência da campanha sistemática e antiga da CET contra os paulistanos.

Não, não é uma ação começada na administração que não gostava da cidade. É muito, mas muito anterior, e sempre levou no bico os prefeitos na cadeira naquele momento.

O que aconteceu nos últimos anos foi o aperfeiçoamento da técnica. Como a prefeitura queria atrapalhar São Paulo, a CET colocou seus esforços a disposição da prefeitura e fez trabalho de apresentação, como os jagunços de Canudos ao destruir a Coluna Moreira César.

Eu falo do tema faz muitos anos. Inclusive ploto no mapa algumas das regiões emblemáticas. Entre elas, merece destaque a rua Veiga Filho, atrás do Shopping Center Higienópolis.

Ao longo de todos estes anos, não me lembro de ter visto marronzinhos por lá. É como se não tivesse problemas e se eles não se repetissem todos os dias, durante o ano.

Diz o ditado que chora menos quem pode mais. Com certeza, no que diz respeito ao que acontece na Rua Veiga Filho, atrás do Shopping, e na região da Santa Casa, um pouco para frente, isso é a mais pura verdade.

Enquanto os caminhões que abastecem o Shopping param dos dois lados da rua, deixando uma estreita faixa entre eles, a qualquer hora do dia, sem ninguém para impedir a façanha, na região em volta da Santa Casa os marronzinhos fazem a festa, multando as pessoas que param na rua para visitar seus parentes internados no hospital.

O prefeito deveria ir até lá. Se ele quiser a prova de que a CET continua remando contra, os caminhões parados e a falta dos marronzinhos perto do shopping não deixam ninguém se enganar

Voltar à listagem