Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 05/09/16

Parabéns é pouco

Parabéns é pouco. A CET merece medalha, troféu, cópia da taça Julio Rimet, sandália de dedo com pouco uso, novos uniformes para seus funcionários, processo de impermeabilização para os marronzinhos, etc.

Afinal, o que ela conseguiu fazer no Viaduto Antártica, na pista de quem vem da Marginal para o Estádio do Palmeiras, é único. É fenomenal, é estupendo! É a prova de que a incompetência dos gestores públicos brasileiros é inigualável, imbatível, insuperável, tanto faz quem tente o desafio.

Pode vir alemão, tcheco, russo, congolês, malaio, nhanbiquara, botocudo, maori, múmia italiana, postes, artistas de Hollywood, ninguém, absolutamente ninguém, por mais estudos, cursos e seminários que tenha, conseguirá chegar perto.

A CET é insuperável. Só ela consegue se superar. E o faz com garbo, galhardia, charme e falta de bom senso incomuns.

Imaginar que é sem querer, que ela não sabe o que faz, que seus agentes são contraparentes dos legionários que crucificaram Jesus, é pieguice. É acreditar que Papai Noel é quem voa no helicóptero que transporta gente importante que fala do trânsito parado como se estivesse nele. Ou que o coelho e a tartaruga agora só andam de ônibus, felizes da vida, pelos corredores da cidade.

Não, não é por esse lado. O nó que para o viaduto e a avenida Antarctica desde a Praça Luiz Carlos Mesquita foi milimetricamente pensado e implantado. Deu trabalho, exigiu estudos complexos, que ponderaram até os efeitos das enchentes somados ao estreitamento de pista, feito no final da rotatória, que deixa os carros no meio do cruzamento, impedindo o trânsito para qualquer lado simplesmente porque eles não têm para onde ir. Incompetência que é incompetência é isso. Viva a CET!

Voltar à listagem