As eleições vêm ai
Em outubro, o Brasil vai votar para eleger prefeitos e vereadores. É o momento de você dizer o que quer, se está contente com os que estão no governo, se é isso que você sonha para o seu futuro.
As pessoas moram nos municípios. Seu dia a dia acontece na cidade. É nela que as coisas pegam ou não. É em função das decisões dos que estão no governo que você vive melhor, se locomove melhor, trabalha melhor, tem iluminação que funciona, ruas sem buracos, calçadas pensadas para facilitar a vida de todos e coerência entre as medidas adotadas, não para fazer propaganda dos governantes, mas para melhorar sua vida.
Em outubro, é hora de você mostrar que não é bobo. Que discurso é discurso e realidade é realidade. Você vê algum ponto comum entre o que a Prefeitura fala e o que você encontra na rotina dos seus dias?
Você aceita a história de que o trânsito está melhor? Que a solução são corredores impostos sem planejamento? Ou ciclovias em ruas onde elas não cabem ou não são necessárias?
Você concorda que a cidade seja transformada num enorme banheiro público com a descarga quebrada?
O prazer da sua vida é ver a decadência de regiões inteiras, tanto faz se famosas ou não, em nome da demagogia mais baixa, de medidas tomadas para aparecer na imprensa?
Você está de acordo em pagar a vida fácil das autoridades que lhe condenam a pastar, parado no trânsito, enquanto os figurões voam em confortáveis helicópteros?
Pois é, se você quer uma cidade melhor e mais humana, pense nisso e, na hora de votar, escolha criteriosamente, não a promessa vazia, nem os postes vaidosos, mas quem possa melhorar sua vida, entre outras coisas, acabando com a ditatura da incompetência.
Voltar à listagem