A santa casa continua a santa casa
Muito obrigado a você que votou na Chapa Santa Casa na eleição do último dia 16. Muito obrigado em meu nome e nos dos outros 49 irmãos que foram eleitos para continuar a garantir a prestação dos serviços da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo aos 3 milhões e meio de pessoas que anualmente procuram apoio médico-hospitalar no maior complexo de atendimento à saúde privado do país.
A eleição foi acirrada. Mas ao final prevaleceu a visão que há mais de 450 anos faz da Santa Casa uma entidade totalmente voltada à prestação de serviços na área da saúde aos mais necessitados.
É verdade, a dívida da Irmandade atinge 350 milhões de reais. Essa dívida poderia ser reduzida. Mas o caminho para isso é o oposto do que o Provedor reeleito Kalil Rocha Abdala e seus 49 companheiros de Mesa Administrativa sempre pensaram e colocaram em prática.
Para reduzir a dívida bastaria a Santa Casa diminuir os atendimentos. Não é isso o que a população espera da Irmandade. Nem é isso o que a Irmandade pretende fazer.
Ao contrário, a proposta da chapa vencedora, e que para isso teve o seu voto, é investir cada vez mais na ampliação do atendimento aos menos favorecidos.
Se hoje já atendemos 3 milhões e meio de pacientes por ano, se for necessário, temos condições de elevar esse número.
A Santa Casa não fecha suas portas na cara de quem a procura. Parte da dívida é consequência do aumento da demanda por nosso Pronto Socorro porque outras instituições fecharam as portas ou reduziram o atendimento. Graças ao seu voto, continuaremos na rota de sempre. Em nome dos 3 milhões e meio de pacientes, obrigado pela sua confiança na chapa e pela sua visão do que deve ser a missão da Santa Casa.
Voltar à listagem