O semáforo mais inteligente
Todo mundo sabe que uma das marcar registradas de São Paulo são os semáforos inteligentes. Desde sua implantação, há muitos anos, ficou evidente que eles eram mais inteligentes que os técnicos encarregados de seu funcionamento.
Com o tempo os semáforos inteligentes fizeram cursos na Universidade Municipal de Redenção do Murgea, depois foram estudar o trânsito em Cuba e na Coréia do Norte, enfim, se dedicaram com empenho em aprimorar a inteligência, ninguém sabe com que objetivo, mas com certeza não era para melhorar o trânsito da cidade.
Ao longo dos anos, a inteligência dos semáforos passou a fazer parte da rotina, por isso ninguém se lembra deles, a não ser quando o motorista vê o semáforo da frente abrir enquanto o que ele está fica fechado.
Agora a Prefeitura, no projeto Abaré-bebe 2- o retorno manco, lança um projeto novo. O semáforo inteligente para ônibus. A proposta é tão inteligente que os semáforos inteligentes normais simplesmente não conseguem acompanhá-la.
Para isso foram contratados semáforos novos, que terão a missão de abrir para os ônibus um pouco antes de abrir para o resto do trânsito.
Como vai funcionar é um mistério e se vai funcionar uma incógnita. A única certeza nas bolsas de aposta é que vai dar pau.
Como ninguém segura os motoboys e eles saem antes do semáforo abrir, a probalidade dos ônibus baterem nos motoboys é real. Além disso, como a CET costuma não fazer a manutenção, as chances de dar errado são enormes. Enfim, nada como boas ideias para parar o que já está parado.
Voltar à listagem