Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 16/07/15

O Parque Trianon

A diferença entre o Parque Tenente Siqueira Campos e o Parque Buenos Aires é que o primeiro sempre foi parque e o segundo é uma praça promovida a parque.

Não que o Parque Buenos Aires não tenha seus encantos. Tem e vale a pena. A Praça Buenos Aires é bem cuidada e faz a felicidade dos moradores de Higienópolis.

O Parque Tenente Siqueira Campos é mais conhecido como Parque Trianon e desde o começo foi pensado para ser parque. Sua área é de parque, sua estrutura é de parque e ele tem, como principal diferencial, ser um resto de mata nativa, encravada no coração da Avenida Paulista.

Os alunos do Colégio Dante Alighieri conhecem o parque pelo menos de vista. Ele fica bem em frente, do outro lado da Alameda Jaú.

Quando estudava lá, faz bastante tempo, o parque servia para acertos de contas entre alunos com diferenças a serem resolvidas a tapa.

No recreio se combinava a coisa e depois da aula, os que sabiam do assunto e do acerto das diferenças, se dirigiam para o parque, caminhando mais pra dentro para os vigilantes do colégio não verem a pancadaria.

A coisa costumava ser rápida e acabava numa camisa rasgada ou no máximo num olho roxo, nada que não fosse contornável.

Durante o dia não tinha problema atravessar o parque. A complicação era de noite. Uma manhã, um japonês apareceu morto e foi uma correria entre os alunos. Todos queriam ver.

O Parque Trianon tinha uma área interessante, onde expunha bichos que as crianças não costumam ver, como patos e galinhas. E nas suas árvores ou debaixo delas vive uma fauna rica, com bichos preguiça e pássaros raros de se ver em outras áreas. O Parque Trianon é um belo parque! Por isso, merece ser visitado.

Voltar à listagem