Invasão do triplex de lula
É surpreendente, mas invadiram o triplex do Lula, no Guarujá. O mais surpreendente é que a invasão foi coordenada por grupos que apoiam o ex-presidente e que invadiram o apartamento, segundo eles, para, democraticamente, demonstrar contra a prisão do líder.
Eu não sei o que significa democraticamente na linguagem das esquerdas radicais, mas me lembro que a República Democrática Alemã construiu um longo muro ao redor do país para, democraticamente, fazer que os alemães que decidissem deixar a Alemanha Oriental fossem, democraticamente, obrigados a ficar, mesmo contra a vontade.
E o poder de convencimento, além de muros e cercas altas, algumas eletrificadas, eram metralhadoras, minas, cães treinados, etc., que, somados, tinham grande poder, democrático, de persuasão.
Também sei que Cuba é a pátria da democracia e a Coréia do Norte, um exemplo de respeito à liberdade individual.
Onde a coisa fica um pouco nebulosa é o democrático apoio explicitamente dado ao grande democrata Nicolas Maduro, que está destruindo a Venezuela, um dos países potencialmente mais ricos do mundo, em função de suas enormes reservas de petróleo.
Se Maduro fosse democrático, nem uma armação da CIA conseguiria fazer milhares de cidadãos venezuelanos deixarem suas casas em busca de melhores condições de vida nos países vizinhos, entre eles o Brasil.
Voltando ao apartamento da praia dos Astúrias, a questão que se coloca é o que os invasores pretendiam fazer, além de baderna e de ocuparem lugar nas páginas dos jornais e noticiários das TV’s?
Seja como for, como bem colocado pelo ex-presidente Fernando Henrique: é preciso ficar claro que Lula não é um preso político, é um político que está preso, porque roubou.
Voltar à listagem